Home / Instalações

Instalações

O Departamento de Música está instalado no Edifício dos Congregados, situado na Avenida Central, em Braga. O Convento dos Congregados é uma das obras primas da arte bracarense e portuguesa, a construção deste edifício remonta a 1687 e teve, em termos de arquitetura, a intervenção de André Soares.

O Departamento de Música conta para apoio às suas atividades, concertos, recitais, palestras, com o Salão Nobre e o Auditório deste Edifício. Nestas instalações a comunidade académica tem à disposição um espaço destinado a alimentação (Bar).
Como espaços próprios para a lecionação de aulas (UC específicas das áreas vocacionais de: Ciências Musicais, Instrumento, e, Direção Coral e Formação Musical) o departamento dispõe de 30 salas, partilhando ainda 5 salas de dimensão média/grande para aulas teórico-práticas do Tronco Comum da Licenciatura em Música. Tem ainda a Sala Eurico Thomaz de Lima onde se encontra o espólio doado à Universidade do Minho, pelo filho do compositor.

Os estudantes do departamento efetuam a reserva de sala para estudo individual ou em formações de grupo (música de câmara, ensembles, etc.) através de uma plataforma eletrónica própria (Quiosque).

A Orquestra UMinho ensaia semanalmente no Salão Medieval da UMinho situado na Reitoria no Edifício do Largo do Paço.